plenario refer ep fusao ipTrabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) reuniram-se em plenário, hoje, em Lisboa, onde aprovaram um documento reivindicativo, para entregar ao Governo, contendo as suas preocupações e reclamando medidas do Ministério da Tutela para que inverta a lógica de negócio imobiliário que sustenta a actual gestão da empresa.
Este foi um plenário realizado um dia depois de uma reunião da administração com as organizações de trabalhadores, que saíram com mais preocupações do que entraram e em que, mais uma vez, constaram que, para a actual administração, a IP em vez de ser a garantia de prestação de um serviço público, é um modelo de negócio em que se procurará vender aquilo que se pode vender e o património de domínio público, é para rentabilizar e por isso os projectos de hotéis para as estações ferroviárias de Santa Apolónia e São Bento, mesmo que para isso se tenha que deslocar trabalhadores para outros locais distantes e desligados da actividade ferroviária.
FONTE: FECTRANS