manif enfermeiros joaomanuelribeiro01 0 1 1A precariedade e a falta de enfermeiros comprometem os cuidados na área dos comportamentos aditivos e dependências, no Centro de Respostas Integradas (CRI) de Braga da Administração Regional da Saúde (ARS Norte), denuncia o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). A precariedade contratual dos enfermeiros com "falsos Recibos Verdes" que ali trabalham há mais de 9 anos, atinge limites insuportáveis e inadmissíveis, acusa o sindicato. Estes enfermeiros, privados do direito a férias, desprotegidos em caso de acidente ou doença profissional, vêem os horários serem constantemente alterados; São mobilizados para outros serviços da ARS Norte, sem qualquer respeito pela sua vida privada e profissional, e continuam com um salário inferior ao dos restantes enfermeiros. O CRI de Braga abrange a população com comportamentos aditivos e dependências do distrito com duas equipas técnicas situadas em Braga e Guimarães.

FONTE: Sindicato dos Enfermeiros Portugueses