O Sindicato da Hotelaria do Algarve marcou uma acção de solidariedade contra a repressão patronal no Hotel Crowne Plaza Vilamoura, para amanhã, 24 de Agosto, a partir das 18:00 horas, com concentração junto ao hotel, seguido de desfile com passagem pela Marina de Vilamoura, onde irão ser feitas algumas intervenções.

Com esta acção o Sindicato pretende denunciar publicamente a intenção da administração de tentar despedir os representantes dos trabalhadores por terem participado, em Março passado, juntamente com o sindicato e outros trabalhadores do hotel, numa denúncia aos clientes do aumento da repressão patronal, da degradação das condições de trabalho, do congelamento dos salários á quase uma década e dos milhares de euros que a empresa deve em trabalho suplementar.

Com esta atitude repressiva a administração pretende travar a luta dos trabalhadores, sem a qual não teria sido possível repor o pagamento dos feriados a 200% e os 25 dias úteis de férias, tentando por esta via diminuir a unidade e a capacidade de luta com o objectivo de retirar o que foi alcançado e continuar a aumentar a exploração.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve exige a retirada imediata dos processos disciplinares instaurados a estes trabalhadores, o fim da repressão patronal e a melhoria dos salários e das condições de trabalho para todos os trabalhadores.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela á solidariedade e à participação no protesto e afirma que não excluiu nenhuma forma de luta se entretanto a empresa decidir avançar com os despedimentos.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve