Os trabalhadores do Centro de Férias de Albufeira da Fundação INATEL vão estar em greve na próxima quinta-feira, dia 25. Durante a greve os trabalhadores vão-se concentrar junto ao Centro de Férias para exigir a progressão nas carreiras, o aumento dos salários, o pagamento dos feriados a 200% e as 35 horas semanais para todos os trabalhadores, bem como a aplicação do contrato colectivo de trabalho (CCT) negociado entre a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal - FESAHT e a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo – APHORT, conforme decisão do Tribunal do Trabalho de Viana do Castelo que a Fundação INATEL se nega a respeitar.

Com esta luta os trabalhadores também pretendem dizer à actual administração que estão saturados de anos sucessivos de promessas de negociação de um Acordo de Empresa que regule os direitos e os deveres das partes, exigindo o início do processo negocial o quanto antes.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apoia as justas reivindicações dos trabalhadores do Centro de Férias de Albufeira da Fundação INATEL e exige que o Governo dê orientações à administração da Fundação INATEL para dar início à negociação do AE o mais rápido possível.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos trabalhadores para continuarem e intensificarem as formas de luta até que haja uma resposta concreta que responda aos seus problemas e aspirações a uma vida melhor.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve