20160825 100945Os trabalhadores do Centro de Férias de Albufeira da Fundação INATEL estão em greve durante o dia de hoje. Durante a manhã os trabalhadores concentraram-se junto ao Centro de Férias, fazendo posteriormente uma deslocação pelas várias zonas que integram a unidade hoteleira, tendo sido distribuído um comunicado a denunciar a degradação dos salários e das condições de trabalho.

Para diminuir os efeitos da greve vários trabalhadores que eram para estar de folga foram chamados para trabalhar. O Sindicato enviou ontem um pedido de intervenção à Autoridade para as Condições do Trabalho a denunciar a substituição dos trabalhadores em greve mas a resposta resumiu-se a um telefonema a informar que não havia razão para ir ao local porque que a empresa estava a cumprir a Lei.

Durante a deslocação os trabalhadores gritaram algumas palavras de ordem como "contra a discriminação, a luta é a solução", "aumentos salariais, para já e sem demora", "35 horas, para já e sem demoras".

Os trabalhadores afirmam que estão disponíveis para novas formas de luta se entretanto a administração da Fundação INATEL não der resposta positiva às reivindicações dos mesmos, nomeadamente, a reposição imediata da progressão dada em Janeiro deste ano e retirada em Fevereiro, a reposição do pagamento dos feriados com um acréscimo de 200% e a extensão das 35 horas semanais em prática na Sede a todos os trabalhadores.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve valoriza a disponibilidade demonstrada pelos trabalhadores para prosseguir com novas formas de luta até que haja uma resposta positiva e concreta da administração.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve