corridaRealiza-se amanhã, dia 1 de Outubro, integrada nas comemorações do 46.º Aniversário da CGTP-IN e do Dia Mundial do Turismo, a VI Corrida de Bandeja de Matosinhos, organizada pelo Departamento dos Tempos Livres deste Sindicato.

O sindicato associa-se assim às comemorações do Dia Mundial do Turismo que este ano corre sob o lema escolhido pela Organização Mundial do Turismo “Turismo Para Todos – promover a acessibilidade universal”

A partida dos concorrentes será dada às 9:30 horas da Rua Tomás Ribeiro, junto ao parque das marisqueiras, em Matosinhos.

Os concorrentes, vestidos com a sua farda habitual de trabalho, munidos de uma bandeja com três copos e três garrafas, percorrerão o seguinte:

Itinerário: Partida da Rua Tomás Ribeiro (junto ao Parque das Marisqueiras) e passagem pela Avenida Serpa Pinto, Rua 1.º de Dezembro, Rua Heróis de França, Rua do Godinho e Avenida General Norton de Matos.

No final proceder-se-á à classificação tendo em conta a ordem de chegada, o n.º de peças na bandeja e o líquido existente nos copos.

Esta iniciativa servirá também para alertar a opinião publica para os salários baixos praticados nos sector, o bloqueamento da contratação colectiva, a violação dos direitos e a precariedade que se generaliza nos hotéis, restaurantes, cafés, pastelarias e similares.