ogma industriaNo espaço de apenas sete meses, os trabalhadores da OGMA realizaram três grandes acções de luta (15/12/2015, 13/04/2016 e 08/07/2016), todas elas ao abrigo de pré-aviso de greve, todas elas com grande adesão e combatividade!

Com estas acções de luta, os trabalhadores da OGMA deram uma lição de como a unidade combativa produz resultados: o patrão foi obrigado a atribuir muito mais progressões na carreira do que nos outros anos! Que não reste dúvidas a ninguém: se tal aconteceu, foi única e exclusivamente POR VIA DA LUTA QUE TEMOS TRAVADO! UMA LUTA QUE VAI CONTINUAR, ATÉ QUE OS TRABALHADORES DA OGMA SEJAM TRATADOS COMO MERECEM!

Esta semana foi declarada como uma semana de esclarecimento, reivindicação e luta pela CGTP-IN. É hora de marcar as nossas posições e de fazer ver ao patronato que não vamos baixar os braços! Hoje, entre as 13h30 e as 15h30, vamos estar ao portão com uma recolha de assinaturas num importante documento: trata-se de uma petição da CGTP-IN, com destino à Assembleia da República, pelo direito a uma contratação colectiva que defenda os interesses dos trabalhadores e pela reintrodução do princípio do tratamento mais favorável. AO ASSINARES ESTA PETIÇÃO ESTÁS A LUTAR PELOS TEUS DIREITOS!

A luta na OGMA vai continuar: pela actualização salarial, contra a repressão, os horários desregulados, contra o «Banco de Horas» e os despedimentos encapotados!

Fonte: STEFFAs