greve27outubro 1Os trabalhadores de vigilância realizam hoje uma greve de 24 horas. No subsector dos transportes e valores, em Lisboa e no Porto, a adesão à greve ronda os 90 por cento. À tarde, a partir das 14:30 horas, realizaram uma concentração de protesto e repúdio, frente à sede da Associação patronal, em Lisboa, onde contarão com a participação do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

Os trabalhadores de vigilância também estão em greve às horas extraordinárias e aos feriados desde o dia 22 e até 6 de Novembro. Lutam contra a caducidade e pela melhoria do contrato colectivo de trabalho, por aumentos salariais dignos, contra a tentativa patronal de impor o “banco horas”, o pagamento a “singelo“ do trabalho extraordinário, a taxa única de 40% para o trabalho extraordinário, o roubo das folgas compensatórias de trabalho extra ordinário e o roubo do trabalho nocturno aos trabalhadores mais antigos.

FONTE: STAD