ALGARVE01Os trabalhadores do Grupo MGM Hotels & Resorts conquistaram um aumento salarial de 3 por cento e no mínimo de 30 euros, com efeitos desde Janeiro deste ano, a somar ao acordo alcançado em Agosto do ano passado que lhes tinha garantido um aumento de 2 por cento, também com um mínimo de 30 euros e com retroactivos a 1 de Junho de 2016.

Grande vitória no Grupo MGM Hotels & Resorts

Para o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve "confirmou-se a grande vitória dos trabalhadores do Grupo MGM Hotels & Resorts, que viram o seu salário de Janeiro aumentado em mais 30€, a juntar ao aumento de 30€ conquistado no Verão passado, em resultado da luta travada pelas trabalhadoras dos andares do Clube Praia da Oura e da acção e intervenção do sindicato.

O acordo alcançado na noite do dia 19 de Agosto de 2016, vésperas da greve que fora convocada pelo sindicato para o dia seguinte, contemplou o aumento de 2% dos salários, com um mínimo de 30€, com retroactivos a 1 de Junho de 2016, um novo aumento de 3%, com um mínimo de 30€, a vigorar a partir do dia 1 de Janeiro de 2017, o compromisso da empresa passar a efectivos os trabalhadores precários que estavam a ocupar postos de trabalho permanentes e contratar atempadamente mais trabalhadores para a época de 2017, no sentido de diminuir o excesso de carga de trabalho na secção dos andares.

Esta é uma vitória das trabalhadoras e do seu sindicato de classe que demonstra que quando se luta é possível melhorar as condições de vida e de trabalho. Esta vitória no Grupo MGM e a vitória dos trabalhadores do Grupo JJW, que também conquistaram um aumento de 30€ em Agosto de 2016, são o resultado da unidade e da luta organizada dos trabalhadores e um importante contributo para derrotar a estratégia do patronato do sector do turismo que, apesar dos resultados recordes obtidos nos últimos anos, pretendem continuar a impor elevados níveis de exploração para conseguir aumentar os lucros."

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve