Os trabalhadores do supermercado Dia Minipreço de Paço de Arcos, estarão em greve amanhã, 23 de Agosto de 2018 e estarão concentrados à porta da loja, a partir das 11 horas, em protesto contra a terceirização ddo estabelecimento e em defesa dos postos de trabalho.

Com o processo de entrega de lojas Dia Minipreço a terceiros, que são na verdade um despedimento colectivo encapotado, o grupo já reduziu centenas de postos de trabalho.

O CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços, que convocou a greve, esteve reunido com a empresa Dia Portugal, no Ministério do Trabalho, no âmbito da Prevenção de Conflitos, onde exigiu à empresa que cumprisse com o direito de informação e consulta na salvaguarda dos direitos dos trabalhadores, no que diz respeito a transferência/manutenção do local de trabalho.

Foi exigido pelo sindicato saber quantas lojas serão franquiadas até ao final do ano de 2018 e qual o impacto previsível no processo de franquia no volume de emprego.

A Dia Portugal continua a desrespeitar e a não dar respostas sobre as suas verdadeiras intenções no que diz respeito ao futuro das lojas Minipreço, o que leva a pensar que está a ocultar alguma informação que poderá vir a ser prejudicial para os trabalhadores.

Numa empresa que diz ter responsabilidade social vemos cada dia mais atropelos e a constante violação aos direitos dos trabalhadores a ser praticada de forma impune.

A empresa continua a transmitir lojas, como é o caso desta loja de Paço de Arcos, pressionando os trabalhadores com transferências ou acordos de rescisão, provocando assim um despedimento colectivo encapotado que já destruiu centenas de postos de trabalho.

Os trabalhadores da Dia Portugal estão determinados em continuar a luta em defesa dos seus postos de trabalho!