O CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços apela as clientes dos híper e supermercados que a manifeste a sua solidariedade com os trabalhadores daqueles estabelecimentos expressando a sua indignação nas redes sociais das empresas de distribuição escrevendo no livro de reclamações ou enviando mensagens de correio electrónico para a Associação Patronal das Empresas de Distribuição (Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar.).

O apelo é feito num comunicado que vai ser distribuído aos clientes em acções de denúncia que se irão realizar, amanhã, no Pingo Doce de Sassoeiros, das 10h30 às 13:00 horas, e no Continente da Amadora, das 15:00 às 17:00 horas.

Em 8 anos os salários dos trabalhadores do sector da grande distribuição subiram apenas 11,49 euros, ao passo que os lucros das empresas cresceram muitos milhões.

Os trabalhadores dos hipermercados, supermercados e outros estabelecimentos de grande distribuição vão fazer uma greve de 24 horas no dia 12 de Setembro. Exigem a revisão do contrato coletivo de trabalho sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar. Na lista de reivindicações, está também o aumento dos salários de todos os trabalhadores, o fim da tabela B e a equiparação da carreira profissional dos operadores de armazém.

LER FOLHETO A DISTRIBUIR AOS CLIENTES

FONTE: CESP