sams 0O CESP denuncia numa nota à comunicação social que o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas está a ameaçar os trabalhadores dos seus serviços médicos (SAMS) com faltas injustificadas com vista ao despedimento.

Nota à comunicação Social do CESP:

Não pode valer tudo!

O Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI/SAMS) ameaça os Trabalhadores dos SAMS/profissionais de saúde com faltas injustificadas com vista ao despedimento.

O CESP vem denunciar que o SBSI/SAMS continua a sua senda de atropelos à Lei e desrespeito pelos trabalhadores, recorrendo a práticas piores que os patrões.

O CESP tomou conhecimento que foi enviado a todos os trabalhadores um comunicado, que se anexa, mobilizando todos os trabalhadores dos SAMS/profissionais de saúde tendo por base o Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13 de Março e ameaçando-os em caso de incumprimento com faltas injustificadas com vista ao despedimento.

O Decreto-Lei e artigo 10.º, invocado pelo SBSI/SAMS, que se destina a entidades prestadoras de cuidados de saúde do SNS, visa assegurar um estabelecimento de ensino que acolha os dependentes dos profissionais de saúde do SNS e não a entidades privadas, como a dos SAMS.

Pasme-se! Hoje, publicou uma informação (em anexo) aos seus sócios a informar que deliberou encerrar todos os serviços clínicos periféricos e regionais, com excepção do hospital, sem que tenham informado por escrito os trabalhadores e que estariam assegurados os seus rendimentos.

É inconcebível o comportamento do sindicato para com os trabalhadores, num momento em que vivemos uma situação de uma grande exigência e que importa acautelar a saúde individual dos trabalhadores e dos seus direitos.

A Direcção Nacional do CESP

SBSI