DOM PEDRO HOTELS GOLFA empresa alega “razões de organização de serviço, e segurança da operação” para impedir a realização do plenário naquela unidade do grupo turístico.

Comunicado de Imprensa do Sindicato da Hotelaria do Algarve:

DOM PEDRO HOTELS & GOLF COLLECTION TENTA COLOCAR EM CAUSA LIBERDADE SINDICAL

O grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection impediu a realização de um plenário de trabalhadores que a estrutura sindical programou para hoje, dia 09, para o campo de golfe Dom Pedro Old Course. A empresa alega “razões de organização de serviço, e segurança da operação” para impedir a realização do plenário naquela unidade do grupo turístico. A empresa disponibilizou um outro local para a reunião mas no campo de golfe Dom Pedro Victoria que fica distante do Dom Pedro Old Course, o que dificultaria os trabalhadores deste estabelecimento de participar na reunião.

Os dirigentes e as delegadas sindicais do Dom Pedro não percebem os motivos apresentados pela empresa, pois o plenário era para se realizar ao ar livre, onde estariam asseguradas todas as recomendações e orientações da Direcção-Geral de Saúde e a realização do mesmo não comprometeria o normal funcionamento da actividade do estabelecimento em causa.

Esta foi a segunda vez que a empresa se ingeriu no direito à actividade sindical na empresa e na autonomia das associações sindicais, direitos consagrados na legislação laboral e na Constituição da República Portuguesa, pois o último plenário realizado no Dom Pedro Pinhal, no passado dia 21 de Outubro, também foi interrompido por um dos representantes da empresa.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve condena veemente esta postura antidemocrática e ilegal da administração do grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection e afirma que não irá ceder às pressões da direcção da empresa, nem irá abdicar de recorrer a todos os meios ao seu alcance para informar os trabalhadores dos seus direitos.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela a todos os trabalhadores do grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection para não se deixarem intimidar e para se organizarem em torno do seu sindicato de classe para defenderem os seus direitos e lutarem por melhores condições de trabalho e de vida a que têm direito.