Agencia Lusa 640Os trabalhadores da agência de notícias Lusa vão estar em greve nos dias 13 e 14 de Novembro, em luta pela manutenção do valor do subsídio de transporte, pela realização das transferências previstas no Orçamento de Estado para financiamento da empresa e pela integração nos quadros de todos os trabalhadores precários. No dia 13 de Novembro realizam também uma concentração, entre as 10:30 e as 13.00 horas, junto à sede da empresa, em Lisboa.

Informação à Comunicação Social do SITE CSRA - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas:

GREVE E CONCENTRAÇÃO DE TRABALHADORES NA LUSA AGENCIA DE NOTICIAS DE PORTUGAL

Tendo em vista a manutenção do valor actual do subsídio de transporte, pela exigência das transferências previstas no Orçamento de Estado para financiamento da empresa e pela integração nos quadros da empresa de todos os trabalhadores precários, no próximo dia 13 de Novembro de 2020, os trabalhadores da LUSA vão iniciar uma paralisação de 48 horas, até às 24h00 do dia 14 de Novembro de 2020.

Vão ainda realizar uma concentração de trabalhadores no dia 13 de Novembro de 2020, entre as 10h30 e as 13h00, junto à sede da empresa.