Médicos solidários com Acção Nacional dos trabalhadores da Administração PúblicaA Federação Nacional dos Médicos saudou hoje, num comunicado enviado à Imprensa, a Acção Nacional de Luta da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, convocada para amanhã, sexta-feira, com concentração às 14:30 horas, no Marquês de Pombal, seguida de manifestação para Assembleia da República, com passagem pelo Ministério da Modernização do Estado.

Comunicado de Imprensa da Federação Nacional dos Médicos:

FNAM solidária com Acção Nacional de Luta da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) saúda publicamente a Acção Nacional de Luta convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FCSAP), para o próximo dia 13 de Novembro.

O actual contexto pandémico e a crise sanitária em curso não podem servir de pretexto para atropelos aos direitos dos trabalhadores. A FNAM relembra o governo que a legislação laboral não está suspensa.

Por outro lado, salienta que este mesmo contexto pôs em evidência o papel fundamental dos trabalhadores dos serviços públicos (Serviço Nacional de Saúde e não só), ao serviço de todos os cidadãos. Os trabalhadores da Administração Pública, merecem mais respeito e valorização por parte deste governo.

A FNAM nunca deixará de se solidarizar com todas as lutas, justas, por parte dos trabalhadores.