Motorista Scotturb ReadmitidoUm motorista da Scotturb que não viu renovado o seu contrato reocupou hoje o seu posto de trabalho, com um contrato efectivo, pagamento das retribuições que deixou de auferir e com antiguidade desde 2017. O caso só ficou resolvido depois de ser levado a tribunal através do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos.

Informação da FECTRANS:

Trabalhador reocupa posto de trabalho

Um trabalhador motorista da Scotturb, que não viu renovado o seu contrato de trabalho, através do STRUP/FECTRANS contestou em tribunal essa decisão e, hoje, reocupou o seu posto de trabalho.

Tal como acontece com mais trabalhadores, nesta empresa fazem-se contratos a prazo para se ocuparem postos de trabalho permanente, o que é ilegal, tendo a própria gerência reconhecido esse facto, não deixando o caso ir a julgamento.

Em virtude do recuo da gerência da empresa, o trabalhador em causa foi readmitido com um contrato efectivo, com pagamento das retribuições que deixou de auferir desde a data em que a lhe cessaram o contrato e com a antiguidade desde 2017.

É uma importante vitória sindical e uma vitória sobre as práticas ilegais da gerência da Scotturb e a vitória da força de estar sindicalizado!