image005

Abriram os concursos

Luta contra a precariedade tem de crescer!


Até 19 de março decorre o prazo para apresentação de candidaturas ao concurso externo, contratação inicial e reserva de recrutamento.

Segundo a FENPROF, o número de vagas para vinculação é insuficiente até para abranger todos os docentes contratados com 15 ou mais anos de serviço (que são o dobro das vagas) e deixa por preencher quase 75% das necessidades que as escolas e o sistema educativo têm vindo a demonstrar serem permanentes.

Famílias atingidas, projetos de vida adiados, profissionais qualificados que o governo explora e desrespeita. Na precariedade há pessoas concretas. Tu és uma delas! Não te conformes.

Vamos prosseguir a recolha de fotos!

Mais pormenores em Rostos da Precariedade
Neste pequeno vídeo, vê como podes participar na campanha “Rostos da Precariedade”. A nossa colega Andreia Gordo, contratada como tu, é clara quanto à importância do envolvimento de muitos e muitas professores/as contratados/as.

Assim como o caminho se faz caminhando, a luta faz-se lutando.

António Arroio e Soares dos Reis em luta pelo direito ao vínculo estável
Esta semana, a FENPROF deslocou-se ao Ministério da Educação para entregar uma proposta fundamentada para a negociação da vinculação dos docentes das escolas artísticas António Arroio e Soares dos Reis, nos termos do disposto na lei que regula a negociação coletiva na Administração Pública. [… Ver notícia e declarações]

A precariedade na profissão tem diferentes expressões, mas só um caminho para a combatermos: a luta, envolvendo os/as implicados/as.

Todos Contra a Precariedade!

Uma moldura que sinaliza a luta

Tens página de Facebook? Propomos-te que uses a moldura contra a precariedade laboral! Associa o teu rosto à luta contra a precariedade, mesmo que já pertenças a um quadro

COLOCA UMA "MÁSCARA" NA TUA FOTO DE PERFIL E ADERE A ESTA CAMPANHA...

O processo é simples, bastando procurares nas máscaras já existentes uma que esteja identificada com o seguinte nome: "FENPROF - Todos contra a precariedade"