Exigências na VW Autoeuropa levadas para o 1.º de Maio A Comissão Sindical do SITE Sul apela à mobilização dos trabalhadores da VW Autoeuropa para as comemorações do 1.º de Maio, em Setúbal, para dar expressão de rua às reivindicações de aumentos salariais e defesa dos direitos.

A administração persiste numa inaceitável tentativa de não aumentar os salários reais, mantém a intenção de reduzir rendimentos, questiona direitos e não melhora as condições de trabalho, acusou a Comissão Sindical, num comunicado em que reagiu a um novo adiamento de uma reunião pedida desde Fevereiro.

Com tal decisão, a administração persiste num caminho de afronta aos trabalhadores e fomenta o descontentamento que reina na fábrica.

O SITE Sul manifestou o seu desagrado e reafirmou que a VW Autoeuropa tem condições económicas e financeiras para responder positivamente às reivindicações dos trabalhadores.

Na manifestação do 1.º de Maio, vai ser exibida uma faixa com a inscrição «Trabalhadores da VW Autoeuropa lutam! Pelo aumento dos salários, pela defesa dos direitos».

FONTE: FIEQUIMETAL