Democracia com direitos e salários dignosComemorações Populares do 25 de Abril
“Democracia com Direitos - Salários Dignos - Serviços Públicos de Qualidade”

Ontem tiveram lugar em Braga as Comemorações do 25 de Abril, Dia da Liberdade, promovidas pela União dos Sindicatos do Distrito de Braga na Arcada, em Braga. Mais de meio milhar de pessoas saíram novamente à rua para celebrar a Revolução de Abril, que há 47 anos pós fim ao fascismo, à fome e à repressão. O evento contou com um momento cultural e animação musical, mas também houve espaço para os trabalhadores, os seus sindicatos e a população em geral trazer as suas reivindicações. Com faixas, pancartas e palavras de ordem como “Contra a Exploração, luta é a solução!”, “É fundamental o aumento salarial!”, “Testar e vacinar para o país avançar!” e “Abril e Maio de novo, com a força do povo!”, o desfile pelas ruas de Braga mobilizou trabalhadores e reformados de todo o distrito.

Foi aprovada por unanimidade e aclamação, uma moção sobre “Democracia com direitos, Salários Dignos, e Serviços Públicos de Qualidade”, que enviamos em anexo.

O dia de ontem foi um exemplo de que os portugueses podem retomar as suas vidas, em segurança e cumprindo as medidas emitidas pelas autoridades de saúde, e continuar a luta pelos seus direitos e condições de vida.

25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!

Braga, 26 de Abril de 2021

Pela Direcção da União dos Sindicatos do Distrito de Braga/CGTP-IN