emel saláriosTrabalhadores da EMEL fazem abaixo assinado para manifestar a sua indignação quanto à resposta da empresa à proposta de aumentos salariais

Os trabalhadores da EMEL reunidos em plenário nos dias 20, 21, 22 e 23 de Abril de 2021 consideram inaceitável o posicionamento da EMEL no que diz respeito às negociações do Acordo de Empresa.

À proposta reivindicativa apresentada pelos trabalhadores e ao conjunto das matérias nela constantes, a empresa diz "não" a tudo e para os salários propõem 10 euros para os 4 primeiros níveis da tabela - proposta muito insuficiente no valor e na abrangência!

Durante anos a fio, devido ao congelamento dos salários e carreiras, houve urn prejuIzo imenso no que diz respeito ao poder de compra dos trabalhadores e é urgente aumentar os salários, não só para garantir melhores condições de vida e de trabalho como para dar resposta aos problemas do país.

Consideramos que esta proposta da empresa é muito insuficiente e desequilibrada. Não aceitamos que a empresa aproveite a pandemia para não aumentar os salários. Mesmo com todas as

dificuldades que o ano de 2020 trouxe, particularmente aos trabalhadores e as suas famílias, näo esquecemos os resultados muito significativos que a EMEL foi tendo ao longo dos últimos anos! E esses resultados foram fruto do trabalho dos trabalhadores e não de qualquer passe de mágica!

É justo, necessário e obrigatório que se valorizem os salários.

Os trabalhadores reunidos em plenários assinaram massivamente o abaixo assinado que foi entregue ao Conselho de Administração da EMEL e ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Vereadores e exigem resposta aos seus problemas e reivindicações.

É possível ir mais longe nas negociações das matérias constantes na proposta reivindicativa e os trabalhadores estão disponíveis para continuar as negociações com esse objectivo, bem corno levar a cabo outras formas de luta que venham a ser necessárias para o cumprir.

FONTE: CESP