Fundamental na VW Autoeuropa manter unidade e firmezaO SITE Sul, após mais uma reunião com a administração, destaca que a unidade e a firmeza dos trabalhadores da VW Autoeuropa na defesa das suas reivindicações serão determinantes para alcançar aumentos salariais dignos e a defesa dos direitos - reivindicações que foram levadas à manifestação do 1.º de Maio em Setúbal (na foto).

Numa informação que começou a ser distribuída ainda ontem, sobre a reunião havida com a administração nesta segunda-feira, o sindicato refere que, apesar de se verificar avanços nalgumas matérias, os representantes patronais confirmaram propostas de aumentos salariais que rondam os valores da inflação e que são para abranger três anos.

Para o SITE Sul, esse valores são considerados vergonhosos e insuficientes, e o período de tempo em que se aplicariam é excessivo.

Justa compensação

Assinalando que o esforço efetuado pelos trabalhadores foi determinante para a obtenção dos resultados alcançados pela empresa, o sindicato exige aumentos salariais dignos e respostas sérias às justas reivindicações.

Durante este período de pandemia, recorda-se no comunicado, o trabalho foi feito em condições adversas e verdadeiramente excecionais, tais como o uso de máscara, a ausência de balneários, os elevados ritmos de laboração e o elevado volume diário de produção, entre outros.

FONTE: FIEQUIMETAL