Greve de 24 horas e concentração às 10:30 junto ao MIH
Pelo aumento dos salários - Pela Apricação integral do ACT

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais decidiu convocar para o próximo dia 27 de Maio, uma Greve de 24 horas para os trabalhadores da IP, SA, pelo aumento dos salários e pela aplicação integral do Acordo Colectivo de Trabalho aos trabalhadores do Quadro de Pessoal Transitório.O Governo e o Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, não podem continuar a impor aos trabalhadores desta empresa o congelamento dos seus salários, situação que dura já há mais de uma década e a discriminar trabalhadores da mesma empresa, recusando a aplicação do ACT, no seu todo, aos trabalhadores do QPT.

Tudo isto, sempre com a desculpa da situação económica da empresa e da necessidade de reduzir o défice público. Na realidade, o que querem é concretizar para o todo da IP,SA, uma política de baixos salários e de desregulação dos direitos laborais.

Os trabalhadores da IP,SA não podem aceitar esta situação, pelo que a luta tem de continuar!

Apelamos a todos os trabalhadores para que adiram à GREVE DE 24 HORAS e participem na CONCENTRAÇÃO, junto ao Ministério das Infraestruturas e Habitação, pelas 10:30h, do mesmo dia.

Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais