HutchinsoN greveA concentração de trabalhadores da Hutchinson (Porto) - Tubos Flexíveis, no dia 13, ao início da tarde, frente à fábrica, teve uma forte participação e mostrou grande determinação de lutar por aumentos salariais e outros pontos do Caderno Reivindicativo.

A concentração foi convocada pelo SITE Norte, cumprindo a decisão tomada em plenário de trabalhadores, a 29 de Abril.

O grande número de trabalhadores que se reuniu junto das instalações da multinacional francesa em Campo (Valongo) ampliou o impacto desta jornada de luta.

A administração, sem nunca negociar com a estrutura representativa dos trabalhadores, aplicou de forma administrativa aumentos de 20 euros, para os trabalhadores até ao nível 9, e de 15 euros, nos níveis superiores.

Numa resolução aprovada durante a concentração, os trabalhadores da Hutchinson (Porto) exigem:

- aumentos salariais dignos e justos, em valores nunca inferiores à actualização do salário mínimo nacional, para todos os trabalhadores;

- respostas concretas ao conjunto de reivindicações que constam do Caderno Reivindicativo apresentado pelos trabalhadores, nomeadamente, o seguro de saúde para todos (e não só para alguns), o suplemento de antiguidade e o dia de aniversário do trabalhador.

Esperando uma verdadeira negociação, os trabalhadores e o sindicato decidiram agendar plenários para Junho. Na resolução foi deixado o aviso: se até lá não houver desenvolvimentos, os trabalhadores irão discutir e encetar novas formas de luta.

Ver também
- Resolução aprovada na concentração

FONTE: FIEQUIMETAL