Abrantes Carteiros prolongam protesto até 23 de JulhoA greve parcial dos carteiros do Centro de Distribuição Postal de Abrantes foi prolongada até dia 23 de julho, nos moldes em que está a acontecer desde dia 24 do mês passado. Ou seja, todas as manhãs os carteiros fazem uma paralisação de duas horas, entre as 8 e as 10 da manhã, e ficam em locais de visibilidade pública para mostrar aos cidadãos a sua luta.

Paulo Fontinha, delegado sindical do SNTCT (Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações) explicou que da parte da empresa não falam com eles e que não houve qualquer alteração nos pressupostos que levaram os profissionais a avançar com o protesto. E a principal reivindicação dos trabalhadores dos correios é a contratação imediata de mais seis carteiros para o Centro de Distribuição Postal de Abrantes. “Temos falta de cinco carteiros e para a semana passam a seis porque temos uma senhora que termina o contrato e o mesmo não vai ser renovado”, justificou Paulo Fontinha.

Fonte (texto e imagem): Jornal de Abrantes