JORNADA DE ACÇÃO E LUTA

• PELO AUMENTO DOS SALÁRIOS
  • PELA VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS
  • CONTRA A PRECARIEDADE NA RTP

Integrado na Jornada de Acção e Luta da CGTP, que decorre entre 21 de Junho e 15 de Julho, em todos os sectores e em todo o País, o STT associou-se aos objectivos propostos e marcou para o próximo dia 13 de Julho, à porta da empresa, a partir das 10h30 da manhã, uma Concentração de Activistas, aberta à participação de outras organizações representativas de trabalhadores da RTP.

Vamos reivindicar ao Conselho de Administração melhores condições de vida e trabalho e continuar a exigir a resolução dos problemas da empresa em termos tecnológicos e de falta de meios e equipamentos, bem como, a valorização dos salários, carreiras e integração dos trabalhadores com vínculos precários que desempenham funções permanentes na RTP.

A UM POSTO DE TRABALHO PERMANENTE TEM DE CORRESPONDER UM CONTRATO EFECTIVO COM A RTP

Associado aos problemas da RTP, esta iniciativa do STT, visa reforçar o caudal reivindicativo da GCTP/MSU sobre o aumento geral dos salários, o emprego com direitos e a revogação das normas mais gravosas do Código do Trabalho, nomeadamente a anulação da norma que admite a caducidade unilateral das Convenções Colectivas e reintrodução do princípio do tratamento mais favorável para o trabalhador, não esquecendo o embaratecimento e o facilitismo dos despedimentos colectivos.

Lembramos que o Governo do PS mantém as alterações do tempo da Troika/Passos/Portas com o acordo da UGT e que vigora desde 1 de Novembro de 2011 quando baixou a indemnização de 30 para 20 dias por ano de antiguidade, agravada novamente em 1 de Novembro de 2013, quando voltou a baixar de 20 para 12 dias por ano de antiguidade.

A INICIATIVA DO STT CONTARÁ COM PRESENÇA DA SECRETÁRIA-GERAL DA CGTP, ISABEL CAMARINHA, E COM O APOIO E PARTICIPAÇÃO SOLIDÁRIA DE DIVERSAS ESTRUTURAS DO MSU/UNIÃO DE SINDICATOS DE LISBOA.

Reconhecendo o enquadramento adverso e complexo da COVID-19, que afecta o nosso dia a dia, não podemos abdicar de Lutar por mais e melhores direitos para os trabalhadores da RTP.

FONTE: STT!