MaxmatNo passado dia 2 de julho, o CESP reuniu com representantes da Maxmat para discutir o futuro da empresa com a anunciada venda da empresa ao grupo BME, que já detinha participações na empresa.

Da reunião, ficou claro que:

  • A venda corresponde apenas a uma alteração da estrutura accionista. O Grupo SONAE vendeu toda a sua participação ao Grupo BME;
  • A MAX MAT continua a ser filiada na APED, a associação patronal do sector, pelo que todos os direitos dos trabalhadores se mantêm, não havendo qualquer limite temporal à manutenção dos direitos dos trabalhadores.
  • A MAX MAT garantiu ainda não estar prevista qualquer redução dos postos de trabalho, quer dos trabalhadores das lojas quer dos trabalhadores afectos aos serviços centrais (trabalhadores da SONAE).

O CESP NA DEFESA DOS TRABALHADORES

O CESP continuará a acompanhar este processo de venda.

Apesar das garantias dadas, o sindicato continuará vigilante e interventivo na defesa dos postos de trabalho e das condições de trabalho dos trabalhadores da Maxmat.

Qualquer caso de atropelo aos direitos laborais, os trabalhadores devem contactar o sindicato e envolver-se na sua resolução.

A manutenção e conquista de melhores condições de trabalho e de vida só é possível com a organização e unidade dos que geram a riqueza da empresa: os trabalhadores.

FONTE: CESP