120 dos trabalhadores dos bares dos comboios com emprego e salários em riscoConcentração dos Trabalhadores dos Bares dos Comboios
Amanhã dia 29 às 10H00 frente ao Ministério das Infraestruturas

Amanhã os trabalhadores dos bares dos comboios vão estar concentrados junto ao Ministério das Infraestruturas pelas 10H00 e depois seguirão pra o Ministério do Trabalho onde irá decorrer uma reunião entre a CP e a Risto Rail, para decidir quem vai ficar responsável pelos 120 trabalhadores, tendo em conta que a Risto Rail, a empresa que explora os bares dos comboios, a partir de 31 de Julho, deixa este serviço e a CP recusou a transmissão destes trabalhadores.

A FESAHT — Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal já solicitou reunião ao Ministério das Infraestruturas em Maio deste ano e até hoje não obteve qualquer resposta.

Os trabalhadores receiam quanto ao futuro dos seus postos de trabalho, assim como o salário do mês de Julho e o pagamento do subsídio de férias.

FONTE: Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal