Os sindicatos da CGTP-IN envolvidos na dinamização de mais uma acção de luta contra os despedimentos na ALTICE, na forma de uma concentração/plenário, amanhã dia 13 a partir das 10h, junto à residência oficial do primeiro-ministro, na rua da Imprensa à Estrela, perto do jardim Elisa Batista Sousa Pedroso.

Depois do primeiro-ministro ter delegado em 3 ministérios a reunião com as organizações, só um a realizou, mas sem qualquer dado que demonstrasse a vontade do governo em evitar mais este despedimento colectivo, ditado pelos interesses dos accionistas da ALTICE.

O governo tem responsabilidades e o principal membro do executivo não pode ficar silencioso perante a vontade patronal de destruir 204 postos de trabalho, que posteriormente serão substituídos por trabalhadores com vínculos precários e sem direitos.

A direcção da FECTRANS e os seus Sindicatos, estarão presentes em solidariedade com a luta contra o despedimento colectivo na ALTICE.

Também a Comissão Executiva da CGTP-IN, assim como outras estruturas desta central sindical estarão presentes nesta solidariedade com os trabalhadores em luta.

Fonte: FECTRANS