grupo Madureira sSINDICATO PROMOVE NOVA AÇÃO DE LUTA NAS EMPRESAS DO GRUPO MADUREIRA’S NA DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES

O grupo Madureira’s tem cerca de duas dezenas de restaurantes e as empresas do grupo vivem uma boa situação económica.

Nos últimos anos, o grupo Madureira’s tem crescido muito e é bem visível o nível de riqueza dos seus sócios.

Contudo, as empresas do grupo Madureira’s aproveitaram-se da pandemia para fazer cessar o contrato de trabalho de mais de 50 trabalhadores e não lhes pagaram os direitos devidos.

As empresas não pagaram qualquer importância a título de indemnização e nem sequer pagaram devidamente a todos os trabalhadores férias, subsídio de férias e subsídio de natal.

Além disso, fizeram acordos de pagamento em 12 prestações dos valores irrisórios que se comprometeram a pagar, havendo trabalhadores a receber pouco mais de 40 euros mensais.

O sindicato requereu uma reunião no Ministério do Trabalho com as empresas do grupo, já se realizaram várias reuniões, mas as empresas do grupo Madureira’s recusam-se a pagar as diferenças reclamadas.

Não há nenhuma razão para o grupo Madureira’s não pagar os créditos devidos aos trabalhadores.

Os direitos dos trabalhadores têm de ser respeitados.

Ninguém deve enriquecer à custa da exploração dos trabalhadores.

Por isso, o sindicato promove no próximo dia 20 do corrente, na hora do almoço, a partir das 12 horas, uma nova ação de luta no grupo Madureira’s, desta vez no Restaurante Rio Tinto, Rua do Meiral 16, 4435-332 Rio Tinto, sendo dada uma conferência de imprensa com presença de trabalhadores despedidos, pelas 12:30 horas.

Fonte: