Protesto dos trabalhadores da empresa Ambiente e Jardim pelo pagamento dos saláriosTrabalhadores da empresa de limpeza industrial Ambiente e Jardim estão hoje em greve para reclamar o pagamento de salários em atraso.

Direto da estação do Rossio, em Lisboa, onde os trabalhadores protestam pela falta de pagamento dos salários.

Declarações de Vivalda Silva, STAD

SIC Notícias - Edição do Meio-Dia

 

TRABALHADORES DA EMPRESA AMBIENTE E JARDIM EM LUTA COM GREVE E CONCENTRAÇÕES CONTRA A FALTA DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE JULHO

Sexta-feira, 20 de Agosto

Greve de 24:00 horas

Concentrações Nacionais de Protesto e Denúncia entre as 09:30 e as 12:30 horas

Lisboa - na entrada principal da estação do rossio

Porto - na entrada principal do Hospital Pedro Hispano

Coimbra – na entrada da estação nova em Coimbra

Faro – na entrada da estação em Faro

Os trabalhadores da empresa de limpeza industrial Ambiente e Jardim estarão em greve no dia 20 de Agosto e fazem concentrações de protesto e denúncia, entre as 09:30 e as 12:30 horas, em Lisboa, na estação do Rossio, e no Porto, no Hospital Pedro Hispano, na estação nova em Coimbra e na estação de Faro.

Exigem o pagamento do salário de Julho, que ao dia de hoje, 18 de Agosto, ainda não receberam, e a regularização do pagamento dos salários até ao último dia útil de cada mês. Há vários meses que a empresa não cumpre com o pagamento atempado dos salários..

Os trabalhadores da Ambiente e Jardim prestam serviço de limpeza em locais como o Hospital Pedro Hispano, no Porto, a Câmara Municipal de Sintra, os comboios da CP, a nível nacional, e as estações ferroviárias da IP, também a nível nacional.

Para o STAD, os clientes da Ambiente e Jardim têm a responsabilidade social e moral de combater este problema.

O STAD exige dos clientes uma posição firme e determinada para acabar com esta situação de salários em atraso.

Fonte: STAD