edprevsalarial2022Para a primeira sessão negocial plenária deste ano sobre a tabela salarial, a administração da EDP levou o tema da Saúde, adiando uma semana o início da discussão. Também há que concluir matérias pendentes, como a disponibilidade e as progressões, alertou a Fiequimetal.

Como se refere na informação divulgada aos trabalhadores, a reunião teve lugar no dia 26 e contou também com a presença dos elementos da Comissão de Acompanhamento da Saúde.

SÃVIDA

Parece que poderá estar a chegar ao fim o problema da falta de rede de especialistas na zona de cada um dos 41 postos médicos da Sãvida. Esta medida, por parte da administração, vai ao encontro do trabalho que se tem feito, tanto através da denúncia da falta de especialistas, como da proposta de melhoria desta rede de serviços.
No entanto, é também preciso reforçar o quadro de pessoal dos postos médicos, dando mais atenção aos utentes.

FLEX

A Fiequimetal questionou a administração sobre a alteração às condições do seguro Médis para os trabalhadores do plano FLEX. A criação de uma caução, na primeira consulta em ambulatório e em estomatologia vem, indirectamente, aumentar o valor do seguro de Saúde e retirar dinheiro do bolso dos trabalhadores.

Tabela salarial

Sem menosprezar a importância do tema da Saúde, a Fiequimetal lembrou à administração que é preciso negociar a tabela salarial e as outras matérias, para o ano em curso, assim como concluir as matérias que já vinham sendo negociadas e para as quais são esperadas contrapropostas da administração (como é o caso do subsídio de disponibilidade e das progressões nas carreiras).

A federação exige respeito pelos trabalhadores das empresas do Grupo EDP.

Fonte: FiequimetalFiequimetal