situação social e desenvolvimento da lutaDIRECÇÃO DO SINDICATO DA HOTELARIA DO ALGARVE ANALISOU A SITUAÇÃO SOCIAL E O DESENVOLVIMENTO DA LUTA

A Direcção do Sindicato da Hotelaria do Algarve esteve reunida, no passado dia 7 de Fevereiro, na Casa Sindical de Faro, para fazer a análise da situação social e das prioridades do trabalho e da acção a desenvolver nas próximas semanas.

Das conclusões destaca-se a necessidade de alargar a luta pelo aumento mínimo de 90€ de todos os salários, pela negociação da contratação colectiva, a melhoria das condições de trabalho, o combate aos vínculos precários, a defesa dos direitos individuais e colectivos, nomeadamente, o direito do exercício da actividade sindical na empresa, e o reforço da organização sindical de base nos locais de trabalho.

A Direcção do Sindicato da Hotelaria reafirma o seu compromisso de luta pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores da hotelaria, turismo, restaurantes e similares do Algarve e apela à sua sindicalização, organização e unidade no local de trabalho para dar mais força à exigência de uma vida digna.

Fonte: Sindicato da Hotelaria do Algarve