urgenciaAOS TRABALHADORES DO CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO

COM FUNÇÕES EQUIVALENTES ÀS DAS CARREIRAS DE TÉCNICO SUPERIOR DA SAÚDE,

CARREIRA DE ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, CARREIRAS DE INFORMÁTICA,

CARREIRAS DOS EDUCADORES DE INFÂNCIA E DOS PROFESSORES DOS ENSINOS BÁSICOS E SECUNDÁRIO, CAPELÃO HOSPITALAR

EXIGIMOS A ASSINATURA DO ACORDO COLECTIVO DE TRABALHO PARA OS TRABALHADORES DO CIT, DOS HOSPITAIS EPE

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais(FNSTFPS), continua a aguardar que o Ministério da Saúde se disponibilize a subscrever o Acordo Colectivo entre o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e outros Hospitais EPE e esta Federação, com vista à aplicação das normas relativas à duração de trabalho, retribuição, desenvolvimento profissional e avaliação de desempenho, dos trabalhadores com vínculo de emprego público, àqueles que desempenham equivalentes funções, mas estão vinculados por contrato individual de trabalho.

Este é um processo que se arrasta desde 2018, não sendo aceitável que o Ministério da Saúde tenha já em 2019 celebrado este mesmo acordo, com um conjunto de outros Sindicatos e não o tenha celebrado com a FNSTFPS.

A Federação irá continuar a insistir junto do responsável pela pasta da Saúde, do governo que em breve deverá entrar em funções, para que concretize a assinatura do Acordo Colectivo, sendo certo que a ausência de resposta, poderá determinar o recurso a formas de luta pela celebração deste instrumento de relações colectivas de trabalho nos Hospitais EPE.

OS TRABALHADORES DA SAÚDE EXIGEM:

-VALORIZAÇÃO E DIGNIFICAÇÃO PROFISSIONAL!

-IGUALDADE NO TRATAMENTO ENTRE TRABALHADORES!

Fonte: FNSTFPS