PLENÁRIO/CONCENTRAÇÃO DE TRABALHADORES DO ISS PARA ASSINALAR DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA SOCIAL

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, promove no próximo dia 9 de Maio, pelas 12:00 horas, junto ao Edifício Sede do ISS, na Av. 5 de Outubro, em  Lisboa, um Plenário/Concentração, para assinalar o dia Mundial da Segurança Social, em defesa da Segurança Social Pública, solidária e universal.

Esta iniciativa, terá também por objectivo, lutar:
- Contra a Precariedade - Com a luta foi possível travar os despedimentos, forçar a abertura de concursos e a assinatura de contratos com o ISS, mas contratos de 4 anos não são solução, o
Governo está a usar verbas do PRR, contratando a termo para funções que são permanentes, vamos continuar a luta, sabendo que a razão está do nosso lado, até à efetivação do vínculo.
- Pela Valorização das Carreiras- temos funções muito específicas e de elevada complexidade e responsabilidade, nos mais variados domínios de atuação, para as quais tivemos de ter formação
inicial adequada e somos obrigados a manter-nos em constante atualização.

Exigindo, assim:
- O aumento dos salários;
- O fim da Precariedade;
- A reversão da política de destruição de carreiras iniciada com a Lei 12-A/2008;
- A revogação do SIADAP e a sua substituição por um sistema de avaliação justo, transparente, equitativo e sem quotas;
- O recrutamento de trabalhadores, em número suficiente para as necessidades dos serviços.
Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais