Vem para a rua lutar!

POR MELHORES SALÁRIOS, CARREIRAS DIGNAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE

Quem não luta perde sempre. Unidos somos mais fortes e exigimos ao governo PS uma política que responda aos problemas dos trabalhadores. Junta-te a esta grande jornada de luta, com forte mobilização de trabalhadores de todos os sectores da Administração Pública, designadamente os da Administração Local e Regional. Não fiques em casa nesta sexta-feira. Contamos contigo!

A Manifestação Nacional contra o Empobrecimento agendada para esta sexta-feira (dia 20), em Lisboa, promovida pela Frente Comum, vai reunir milhares de trabalhadores de todos os sectores da Administração Pública, com destaque para os da Administração Local e Regional, em protesto contra o agravamento do custo de vida, a estagnação salarial e a destruição das carreiras.

Desfilando entre o Marquês do Pombal e a Assembleia da República, os trabalhadores vão fazer ouvir a sua voz em defesa da sua valorização profissional e do reforço dos serviços públicos, e reivindicar aumentos salariais para fazer face ao brutal aumento dos preços dos bens alimentares, da energia e dos combustíveis, que tem agravado as dificuldades e condições de vida de milhares de trabalhadores, que exigem ao Governo que tome medidas extraordinárias para inverter este caminho de empobrecimento dos trabalhadores e do povo, em termos gerais.

Desde 2009, que os trabalhadores da Administração Pública perderam 15,4% de perda do poder de compra! E em algumas categorias e sectores, as perdas são ainda mais expressivas.

Há dinheiro e condições para o governo PS fazer uma política diferente: que tenha coragem política para optar pela valorização dos salários de quem trabalha!

Os trabalhadores da Administração Pública recusam-se a empobrecer a trabalhar e exigem soluções imediatas. Fortemente mobilizados, amanhã estarão na rua para dar voz ao seu profundo descontentamento, numa grande acção de protesto que se antevê de forte adesão e em defesa de um conjunto de reivindicações:

AUMENTO DE 90€ PARA TODOS OS TRABALHADORES E SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL DE 850 €

SUBSÍDIO DE REFEIÇÃO DE 7,50 €

CORRECÇÃO DA TRU

REVOGAÇÃO DO SIADAP

VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS

REFORÇO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

JUNTA-TE A ESTA GRANDE JORNADA DE LUTA. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

Fonte: STAL