O SITE-NORTE realizou no passado dia 15 de junho, plenários de Trabalhadores da Caetano Bus em Gaia e Ovar, nestes plenários foi demonstrado pelos Trabalhadores um grande descontentamento e revolta pelos aumentos salariais promovidos pela administração para o ano de 2022.
- Os Trabalhadores da Caetano Bus sentem que ao longo dos anos a degradação do valor do seu salário tem agravado as suas condições de vida e que neste momento de aumento do custo de vida torna imperioso aumentos dignos.
- Outro motivo de revolta é a descriminação salarial entre os Trabalhadores da empresa que se veio a concretizar com os aumentos salariais, desde trabalhadores que não tiveram aumento, a outros que tiveram aumentos de quatro, cinco e sete euros.
- A desmotivação é ainda maior, dado que a empresa admite Trabalhadores porque precisa de mão de obra, e não consegue arranjar no mercado trabalhadores com os salários que pratica, e como tal é "obrigada" a pagar salários de entrada, acima dos trabalhadores com 10, 15 ou 20 anos de empresa.
- A desvalorização das carreiras profissionais é mais um motivo de revolta, estamos a falar de uma empresa que preside a uma das maiores associações patronais do país (ACAP) onde o fim do bloqueio da Contratação Colectiva é Urgente e Necessário.
Por tudo isto e muito mais decidiram os trabalhadores da Caetano Bus decretar um pré-aviso de greve para o dia 29 de junho, das 14 às 17 horas, com uma concentração à porta da empresa para lutar pelo aumento digno dos salários para todos os trabalhadores.
Fonte: SITE-NORTE