A greve nacional dos trabalhadores da Saúde, convocada para hoje pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, está a registar um elevadísimo nível de adesão à paralisação, com percentagens da ordem dos 90%, para que estão a contribuir as adesões nos Hospitais, muitos deles com 100% dos trabalhadores em greve, sendo apenas cumpridos os serviços mínimos.

Merecem relevo na adesão à greve, no turno da noite, as percentagens de todos os hospitais da região Norte, com 90%; Na região Centro, a adesão era também no turno da noite de 90%, só com serviços mínimos a funcionar; na região de Lisboa, S. José, com 95%, Maternidade Alfredo da Costa, com 95%; Hospital Beatriz Ângelo, 80%, ; a sul, Hospital de Portalegre, só com mínimos e Hospital de Évora, com 70%.

Os elevados índices de adesão à greve ilustram o manifesto descontentamento dos trabalhadores e a vontade de prosseguirem a luta pela abertura dos processos negociais das reivindicações apresentadas há largo tempo ao Governo, por melhores condições de trabalho, a dignificação e valorização profissional, a justa contagem do tempo de serviço e a admissão de mais trabalhadores.

Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais