horários barcos transtejo greve. almada porto brandãoLuta por melhores salários e melhores serviços

Todos os dias, a administração da Transtejo publica avisos de supressão de carreiras, “Por motivo de constrangimentos técnicos na frota”, situação que se agravará nos próximos dias devido à luta parcial que os trabalhadores da empresa irão realizar.

Entre 8 de Agosto e até 19 deste mês, os trabalhadores realizam greves parciais em cada turno de serviço, pelo facto de a administração/governo não ter iniciado um efectivo processo de negociação, de modo a discutir as reivindicações sindicais, que para além da valorização salarial, consta também a melhoria do serviço público.

A resolução dos problemas nesta e noutras empresas públicas, é uma opção política entre fazer os investimentos necessários para valorizar os trabalhadores e os fixar, ou optar por responder às exigências dos grupos económicos/financeiros, à custa dos trabalhadores e do serviço público.

Só há um conflito laboral porque a administração/governo opta pelo silêncio e por ignorar os protestos de trabalhadores e utentes.

Fonte: FECTRANS