Trabalhadores Coralfish ainda não receberam salário de AgostoOs cerca de 12 trabalhadores da empresa CORALFISH, em Atouguia da Baleia, Peniche, ainda não receberam os seus vencimentos referentes ao mês de agosto.

A situação começa a ser recorrente pois o vencimento de julho também foi pago após o dia 20 agosto.

Os trabalhadores entregaram o pedido de suspensão do contrato de trabalho por duas vezes (julho e agosto)

Após o envio da suspensão do contrato de trabalho de julho a empresa rapidamente efetuou o pagamento dos salários aos trabalhadores.

No próximo dia 28 de setembro inicia-se nova suspensão por falta de pagamento de salário.

A situação está a tornar-se recorrente e intolerável pois já existem trabalhadores em situação de dificuldades financeiras e a nível pessoal e familiar.

A falta de pagamento da retribuição aos trabalhadores coloca numa situação desagradável todas as famílias que dependem destes salários, nomeadamente todas as despesas da habitação que ficam numa situação de atraso levando a possíveis situações de corte ou suspensão de serviços e também os bens alimentares, que ficam mais difíceis de adquirir podendo levar a casos de fome e de má nutrição.

Trabalhadores e sindicato numa tentativa de auxílio a uma das famílias em dificuldades já iniciou uma campanha de ajuda para recolha de bens alimentares.

Considerando toda esta lamentável situação, os trabalhadores já enviaram para a Empresa e Autoridade Condições de Trabalho (ACT), os pedidos de suspensão dos contratos de trabalho, com efeitos a partir do próximo dia 28 setembro, estando o Sindicato Nacional dos Trabalhadores Indústria Alimentar STIAC a acompanhar a situação e a dar o apoio necessário.

Fonte: Sindicato Nacional dos Trabalhadores Indústria Alimentar