52 anosIsabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN participa amanhã, 1 de Outubro, às 11:30 Horas, na entrada principal do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, numa acção de contacto e esclarecimento, junto dos trabalhadores e da população, organizada pela União dos Sindicatos de Lisboa, para assinalar o 52º Aniversário da CGTP-IN.

Cinquenta e dois anos de vida, com os trabalhadores, que são a história do Movimento Operário e Sindical português, e que, na situação particularmente difícil que atravessamos com o agravamento das condições de vida dos trabalhadores, dos reformados e pensionistas, da população em geral e das suas famílias, é a melhor forma de comemorar o aniversário desta central sindical.

A situação política, social e laboral que vivemos, exige o total empenhamento no esclarecimento e mobilização dos trabalhadores, a partir das empresas e locais de trabalho, com uma forte dinamização da acção e luta em torno das suas reivindicações, da resolução dos seus problemas concretos e ao mesmo tempo para a participação na luta mais geral, contra a exploração, por uma política que valorize quem trabalha e produz a riqueza. Esta iniciativa, insere-se também na Acção de Mobilização e luta! de 15 de Setembro a 15 de Outubro, sob o lema “Aumento dos salários e pensões – emergência nacional! Contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos”, que culminará com uma acção convergente no dia 15 de Outubro, com manifestações em Lisboa e no Porto.