img 016Cerca de um milhar de docentes de todo o país participaram, dia 4 de Outubro, no Plenário Nacional de Professores e Educadores promovido pela FENPROF para assinalar o Dia Mundial do Professor. Junto à Assembleia da República, os/as professores/as e educadores/as quiseram demonstrar ao governo e à Assembleia da República que "É tempo de ser tempo dos Professores!".

No final, foi aprovada uma moção que contém uma "Mensagem dos Professores e Educadores dirigida ao Governo de Portugal, à Assembleia da República e a todos os Portugueses e todas as Portuguesas".

A Moção será entregue, amanhã, 7 de outubro, pelas 16 horas, no Ministério da Educação, tendo a FENPROF, para o efeito, solicitado uma audiência ao ministro.

Nessa audiência, para além da entrega da Moção, a FENPROF pretende debater a proposta de protocolo negocial que apresentou ao ME em 8 de agosto, debate esse que o ministro tem vindo a adiar.

Fonte: FENPROF