REFUGIADA DA UCRÂNIA SEM SALÁRIO DE OUTUBRO E IMPEDIDA DE TRABALHAR NO HOTEL SMY SANTA EULÁLIAREFUGIADA DA UCRÂNIA SEM SALÁRIO DE OUTUBRO E IMPEDIDA DE TRABALHAR NO HOTEL SMY SANTA EULÁLIA

O Hotel SMY Santa Eulália, situado em Albufeira, que contratou vários trabalhadores, através da Carismático Compromisso Unipessoal Lda, está a impedir uma trabalhadora refugiada da Ucrânia de ocupar o seu posto de trabalho. Além disso, segundo a trabalhadora, a mesma ainda não terá recebido o salário do mês de Outubro, o que a está a impedir de pagar as suas despesas, como habitação, alimentação, entre outras.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve já se deslocou ao hotel com a trabalhadora, tendo confirmado no local que a mesma está a ser impedida de exercer as suas funções. A semana passada a trabalhadora foi confrontada com uma comunicação de alteração do seu local de trabalho para o Hotel SMY Lisboa, em relação à qual já se opôs com a ajuda do sindicato.

O sindicato irá solicitar a intervenção da Autoridade para as Condições no Trabalho. Se a situação não se resolver o sindicato irá recorrer a todos os meios legais para garantir os direitos da trabalhadora.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve