Grande greve dos trabalhadores da Administração PúblicaGrande greve dos trabalhadores da Administração Pública, afirmação inequívoca da exigência de respostas e insuficiência das propostas do governo

Os trabalhadores da Administração Pública demonstraram hoje ao governo que não aceitam continuar a empobrecer a trabalhar, caminho que as propostas do governo não inverte.

A Greve Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública está a ter um grande impacto na generalidade dos Serviços Públicos, estimando-se uma adesão média de 80%.

A Frente Comum saúda todos os trabalhadores que hoje lutam pelo aumento do salário, pela valorização das carreiras, pelo reforço dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado, rejeitando as imposições e manobras de propaganda que não resolvem os seus problemas.

A unidade hoje reafirmada é um sinal inequívoco que o governo não poderá ignorar: os trabalhadores da Administração Pública exigem uma política diferente, que valorize o seu trabalho e garanta o reforço dos Serviços Públicos.

A Frente Comum reafirma a necessidade de resposta aos problemas com que os trabalhadores da Administração Pública se confrontam, sublinha a justeza das propostas constantes da Proposta Reivindicativa Comum para 2023 e exige a sua negociação efectiva.

 

Fonte: Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública