A Direcção do Vitória Futebol Clube e a SAD, mandatou um representante no dia 28 de Dezembro para comunicar aos trabalhadores, após convocatória no dia anterior, que vai encerrar a sala de Bingo, a partir de hoje, 31 de Dezembro de 2023, alegando que as receitas da sala de Bingo não dão para cumprir com os custos de a manter a funcionar.

Os trabalhadores não querem acreditar que depois de um par de anos de esforço e fazerem tudo o que lhes foi proposto pela Direcção do Vitória e SAD, como exemplo, suportarem atraso no pagamento de salários após o último dia útil de cada mês, entre muitos outros, para garantir a viabilidade do negócio e continuidade dos seus postos de trabalho, sejam agora confrontados com a decisão de um Lock-Out pela entidade Patronal.

Dia 2 de Janeiro de 2024, às 15:30 horas, vão se apresentar no local de trabalho, juntamente com os representantes sindicais, com intensão de ocupar os seus postos de trabalho, porque o que está a ser feito vai contra o cumprimento da lei laboral em Portugal.

Vem assim desta forma este Sindicato apelar aos profissionais de imprensa para estarem presentes dia 2 ás 15:30 junto à entrada da sala de bingo do Vitoria Futebol Clube, para ajudarem a denunciar e registar os testemunhos das dificuldades com que 3 dezenas de trabalhadores estão confrontados.

Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE HOTELARIA, TURISMO, RESTAURANTES E SIMILARES DO SUL