Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP-IN, vai estar amanhã, 9 de Abril, às 15 horas, com os trabalhadores da Auto-Sueco, junto às instalações da empresa, na Maia.

Os trabalhadores desta empresa estarão em greve quatro horas por dia a coincidir com a mudança de turno, cabendo duas horas de greve diárias a cada trabalhador, de 9 a 12 de Abril em luta por aumentos salariais dignos.

GREVE AUTO-SUECO PORTUGAL

9, 10, 11 E 12 DE ABRIL

Os trabalhadores da empresa Auto-Sueco Portugal estarão em GREVE nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de Abril!

• Considerando que o ano 2023 foi, segundo a própria empresa, dos melhores anos de sempre;

• Considerando que os resultados do ano 2023 vêm dar seguimento a um processo de vários anos em que a acumulação de lucros é cada vez maior;

• Considerando o brutal aumento do custo de vida que todos sentimos, e que a única fonte de rendimento dos trabalhadores é o seu salário;

• Considerando que esta empresa anunciou apenas uns muito insuficientes 4% de aumentos salariais, e, ainda assim, não cumpriu, porque, por aritméticas que os trabalhadores repudiam, esse mesmo aumento não foi nos salários, mas sim, vergonhosamente, foram integrados, na sua maioria, nos subsídios de alimentação. Ou seja, os salários efectivamente não aumentaram 4%, e, ainda por cima, a empresa não entrega a sua parte das contribuições à Segurança Social do valor que os trabalhadores recebem a mais;

Os Trabalhadores sentem-se indignados e enganados com este comportamento da empresa!

Por isso, reunidos em plenário, decidiram por unanimidade avançar com mais uma jornada de luta para os próximos dias 9, 10, 11 e 12 de Abril de 2024, consistindo em quatro horas por dia a coincidir com a mudança de turno, cabendo duas horas de greve diárias a cada trabalhador.

Fonte: SITE NORTE

A DIRECÇÃO DO SITE NORTE