TST Negociação ColectivaNa reunião do passado dia 5 de Abril, a administração da TST – Transportes Sul do Tejo, finalmente apresentou uma proposta que garante a todos os trabalhadores 60 euros, na tabela salarial, e 0,28€ no subsídio de refeição (num valor mensal de 22 dias de 6,16€).

Esta proposta é justificada pela administração, no sentido de acompanhar o valor aplicado nas restantes empresas do sector, que significa, nas suas palavras, um esforço do accionista na manutenção da paz social dentro da empresa.

As ORT’s (Organizações Representativas dos Trabalhadores nas quais se incluiu o STRUP/FECTRANS), em conjunto apresentaram uma contraproposta, que visa uma maior valorização salarial, que entendem ser possível de aceitação, por parte da administração.

A administração vai analisar os valores propostos e na próxima segunda-feira, dará uma resposta, para que as Ort´s a possam analisar e a levar a plenário, para aprovação dos trabalhadores.

Logo que possível será dada mais informações, sobre o dia e hora do plenário.

Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS TRANSFORMADORAS, ENERGIA E ACTIVIDADES DO AMBIENTE DO NORTE INFORMAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL