Groquifar Distribuicao farmaceutica arquivoApós as reuniões de negociação e a auscultação de trabalhadores do comércio grossista de produtos farmacêuticos e veterinários, a comissão negociadora sindical acordou com a associação patronal Groquifar a revisão da tabela salarial, com aplicação retroactiva a Janeiro deste ano, sem alteração de direitos.

O valor acordado — como se refere num comunicado aos trabalhadores, em distribuição — não foi o proposto inicialmente pela Fiequimetal e os seus sindicatos no sector (SITE Norte, SITE Centro-Norte, SITE CSRA e SITE Sul). No entanto, é positivo para os trabalhadores o acordo alcançado. O aumento de 70 euros para todos os grupos representa um aumento médio de 7,70% na tabela salarial.

Importa também assinalar os resultados positivos alcançados nas restantes matérias de expressão pecuniária, especialmente no subsídio de alimentação e no valor unitário da diuturnidade. O aumento alcançado para 2024 representa um aumento de 9,45% na massa salarial.

Mas, ainda durante o ano de 2024, a CNS vai trabalhar com a Groquifar em aspectos importantes, como a redução do horário de trabalho, a regulamentação do trabalho por turnos e os grupos constantes da tabela salarial, para um melhor enquadramento dos trabalhadores do sector da distribuição farmacêutica.

O clausulado geral do contrato colectivo de trabalho não sofreu alterações, mantendo

Fonte: Fiequimetal