CESP REÚNE COM REPRESENTANTES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (CA) DA EMEL

Contrariamente ao que sempre sucedeu desde que o CA da EMEL em funções tomou posse, nenhum membro do Conselho de Administração esteve presente na reunião de negociação do Caderno Reivindicativo, que decorreu no passado dia 2 de Abril.

Os representantes do CA da EMEL transmitiram que não estavam mandatos para negociar e que iriam informar o CA das questões ali abordadas.

Nesta reunião, tínhamos a expectativa que nos fosse apresentada uma contraproposta ao Caderno Reivindicativo apresentado.

Na última reunião realizada, manifestámos desde logo que era inaceitável a proposta de aumento salarial de 52,63 euros e a rejeição de todas as restantes matérias, nomeadamente no que se refere à implementação das Diuturnidades conforme acordado e escrito em acta a negociação ocorrida em 2023. Assim, o CA deveria apresentar uma contraproposta que valorizasse os trabalhadores, assumindo os compromissos anteriores.

Tínhamos também convicção que a CML, enquanto accionista único da EMEL, tivesse cumprido com o assumido nas reuniões realizadas com o CESP — e que teria dado orientações para que se desenvolvam as negociações no sentido de se chegar a um acordo.

O CESP reafirmou que os trabalhadores estão determinados e unidos para avançar com todas as formas de luta necessárias até alcançar os seus objectivos.

Os representantes do CA da EMEL ficaram de propor nova data de reunião de negociação, para apresentação de contraproposta ao Caderno Reivindicativo aprovado pelos trabalhadores.

O CESP espera que as negociações se realizem com a maior brevidade. Realizaremos novos Plenário de Trabalhadores — oportunamente divulgaremos o local e os horários!

Fonte: CESP