Por aumentos salariais dignos e justos e conta a desigualdade salarial, os trabalhadores da AAPICO MAIA estarão em greve, duas horas por turno, nos dias 22,23,24,29 e 30 de Abril.

GREVE DOS TRABALHADORES DA AAPICO,

DIA 22, 23, 24, 29 E 30 DE ABRIL DE 2024

Os trabalhadores da Aapico Maia, SA, vão estar em Greve 2 horas por dia, no final de cada turno, nos dias 22, 23, 24, 29 e 30 de Abril, pelo seguinte objectivo:

As estruturas sindicais, iniciaram negociações sobre o caderno reivindicativo de 2024 com a administração, como faz todos os anos, que com o seu trabalho e dedicação conseguem chegar a um acordo, que garanta um mínimo de valor atribuído para todos os trabalhadores.

Em relação às negociações deste ano, depois de várias reuniões, a administração não mostra abertura negocial. Não garantindo assim um valor igual para todos os trabalhadores.

Com esta postura inflexível, aumenta ainda mais a situação de discriminação salarial na empresa. Tema esse que foi motivo de luta no caderno reivindicativo do ano passado (2023), no qual a administração comprometeu-se a acabar com esta DISCRIMINAÇÃO, em três anos!

A administração, de forma unilateral, decidiu dar um aumento em percentagem (4.3%), não abrangendo os trabalhadores que se encontram em progressão salarial.

Sendo assim, no próximo dia 22 de Abril, a partir das 13,00 horas os trabalhadores vão estar concentrados em Piquete de Greve, em frente às instalações da empresa, na Rua Jorge Ferreirinha, Nº. 679, na Maia.

Fonte: SITE NORTE

AAPICO MAIA