TRABALHADORES DA CASA DA MOEDA CONTINUAM FIRMES NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DO TRABALHO E DAS CARREIRAS PROFISSIONAIS

NOVO PLENÁRIO/CONCENTRAÇÃO DIA 17 DE ABRIL ÀS 09H30 EM LISBOA E NO PORTO

A «produtividade» das reuniões continua em ritmo muito lento, com a administração a insistir na apresentação de propostas que, para alem de se manterem distantes das expectativas dos trabalhadores, as mesmas criam diferenças significativas entre escalões, facto que não está a ser considerado como reconhecimento do esforço desenvolvido pelos sindicatos e trabalhadores na tentativa de se conseguir um acordo justo.

Na última reunião realizada no passado dia 3 de abril, os sindicatos focados essencialmente na necessidade de se atingir um acordo a merecer a aprovação dos trabalhadores, após uma auscultação aos destinatários do efeito final da negociação, apresentou uma nova reformulação de proposta com um aumento de 80 euros para todos os trabalhadores, com a administração a assumir o compromisso de analisar e estar preparada para se pronunciar na próxima reunião que se realiza dia 17 de abril.

NÃO PODEMOS DESISTIR DE APOIAR O TRABALHO DOS SINDICATOS

A luta dos trabalhadores nunca foi facilitada pelas empresas e a INCM – Casa da Moeda, apesar de ser uma empresa do Estado, não está a ser excepção.

A consciência dos trabalhadores da Casa da Moeda tem demonstrado uma postura de grande determinação e unidade na defesa da valorização do seu trabalho e de carreiras profissionais que melhor dignifiquem a sua experiência e empenho profissional, mas, postura que é importante manter até se chegar a um consenso de acordo a responder às suas expectativas.

Dia 17 abril, 4ª feira, temos que todos estar presentes frente às instalações sem qualquer sinal de recuo!

Fonte: SINTTAV